Double

HOJE

Enem 2023: consulta a locais de provas está liberada pelo Inep

Data, hora e local de provas estão disponíveis na Página do Participante

Double | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Exame funciona como uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil - Divulgação/ENEM

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou, nesta terça-feira (24), a consulta aos locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023.

Osestudantes podem verificar pelo Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame, na Página do Participante. Ali, devem constar o número de inscrição do candidato, data, hora e local de provas. O portal apresentava instabilidade nesta manhã. 

O Inep recomenda levar o cartão nos dias dos exames, 5 e 12 de novembro, embora não seja obrigatório. 

No dia 5 de novembro acontecem as provas de linguagem (40 questões de português e 5 de inglês ou espanhol), de ciências humanas (45 questões) e de redação.

Já a prova de 12 de novembro é composta por 45 questões de matemática e por 45 de ciências da natureza. 

A abertura dos portões ocorre às 12h e o fechamento, às 13h. As provas começam às 13h30 e terminam às 19h30 no dia 5 de novembro e às 18h30 no dia 12 de novembro. O Inep também sugere que o estudante verifique com antecedência as rotas e os meios de transporte usados, para evitar atrasos. 

O estudante pode usar as notas obtidas no Enem para concorrer a vagas no ensino superior público, via Sistema de Seleção Unificada (Sisu), recursos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e bolsas em instituições privadas de ensino superior pelo Programa Universidade para Todos (ProUni).

*Texto atualizado às 11h56 para inclusão de novas informações 

Edição: Rodrigo Chagas


Double Mapa do site

1234